sexta-feira, 17 de fevereiro de 2012

A inspiração para este blog

  Oh, e agora, quem poderá me defender?

Mais ágil que uma tartaruga; mais forte que um rato; mais nobre que uma sardinha; seu símbolo é um coração... é o Chapolin Colorado!!!
Também conhecido como vermelhinho e polegar vermelho no Brasil. É o principal personagem de uma serie humorística da televisão mexicana. Foi criado e interpretado pelo ator e escritor Roberto Gomes Bolaños.

Características
Os episódios mostravam as aventuras de um super-herói completamente oposto aos enlatados americanos: fraco, feio, medroso, pobre, desajeitado, covarde, tonto, mulherengo, mas que no fim das contas superava seus medos e derrotava os inimigos. Quando havia perigo alguém dizia: Oh, e agora, quem poderá me defender? E, repentinamente, entrava o Chapolin em cena (quase sempre tropeçando ou quebrando alguma coisa) respondendo: Eu!
Vestia uma roupa vermelha da cabeça aos pés, com algo parecido com asas de pano nas costas, tinha antenas no alto da cabeça: as anteninhas de vinil, calçados amarelos e um escudo no peito em forma de coração com as iniciais CH.
Suas armas eram a marreta biônica, com a qual amedrontava os inimigos; a corneta paralisadora, que com um toque paralisava os seres e objetos; e, por fim, as pastilhas encolhedoras, que reduziam o Chapolin em aproximadamente 20 cm, permitindo que o mesmo pudesse entrar em lugares sem ser percebido.

Dados biográficos
Seu pai chamava-se "Pantaleon Colorado y Roto" (Calça Vermelha e Curta) e sua mãe "Luisa Lane" (bem similar à Lois Lane do Super man). Seu padrinho estudava e colecionava insetos. Então escreveu o nome de quatro insetos em pedaços de papeis e os colocou dentro de um chapéu, pediu que alguém sorteasse e assim saiu o nome "Chapulin" (Gafanhoto) para o batismo. Portanto, literalmente, o nome "Chapulin Colorado" quer dizer, em português, "Gafanhoto Vermelho", sendo seu nome completo "Chapulín Colorado Lane".

A Roberto Gomes Bolaños
Muito obrigado por proporcionar ao autor uma infância repleta de sorrisos. Chapolin nos mostra que ser um herói não significa nunca ter medo de nada, mas superar os seus medos.

Dos objetivos do blog
Salvar a audiência da net, conquistando o público e, ao mesmo tempo, oferecendo um conteúdo leve e dinâmico aos leitores. É como diz um velho e conhecido ditado: devagar com quem andas se vai a Roma. Não, é... de grão em grão... se vai ao longe??? Bem... é por aí. 

0 comentários:

Postar um comentário